quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

SIMPLESMENTE QUERO ORAR...

Simplesmente quero  orar. Não importa o Deus da minha crença. Nem me importa o Deus da crença de outras pessoas. Creio no meu Deus.

Minha oração é simples, tradicional, e nasce do fundo da minha alma. Às vezes não importam as palavras. Palavras? Que palavras? Não sei se elas são conexas. Falo com meu Deus da mesma maneira que aprendi no colo de minha mãe e nos braços de minhas tias.

Mas a linguagem do meu Deus não é a minha  e com o tempo, aprendi, a ver e ouvir as mensagens d’Ele através das coisas que criou. É impossível ver o mundo, a natureza, o céu, o mar, as montanhas, as cachoeiras, a gravidez, os nascimentos, os sorrisos, o amor, a amizade, sem pensar em quem tudo arquitetou, tudo construiu, tudo me ofereceu de graça.

A minha oração mudou. Perdeu as palavras, ficou o sentimento. Transformou-se em contemplação. A vida seguiu seu curso: a rotina, o trabalho, os estudos, a luta pela sobrevivência. Amor e desamor.  Mas eu continuei falando com Ele. E Ele comigo...

Sim, Ele fala comigo. Não usa a minha língua, nem mesmo os verbos, as mesmas regras gramaticais, a mesma gramática histórica.

O meu Deus fala comigo tocando a minha alma. Fala comigo quando o beija-flor visita as flores do meu jardim, como fazem as borboletas.

O meu Deus fala comigo quando as corruíras cantam alegremente todas as manhãs nas cumieiras da casas... Quando o bem-te-vi, grita “já vi”,  em vôo rasante sobre os gramados mais ou menos verdes das cidades mal cuidadas...

O meu Deus fala comigo quando me permite ver os arranha-céus quase tocando o infinito, rara beleza da era tecnológica... Quando me mostra um casebre habitado por um casal de velhinhos sofridos.

O meu Deus também me mostra as mazelas desse mundo maravilhoso, causadas pelo afastamento das pessoas de  sua religiosidade.


O meu Deus cuida de mim... E sem avisar me deu o grande amor da minha vida, fonte das minhas alegrias, da minha felicidade. Hoje já não sou apenas eu, mas um com o meu amor. Não tenho como agradecê-Lo. Ele me compreende... Por isso simplesmente quero orar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário