terça-feira, 15 de abril de 2014

VOLTANDO PARA CASA


“A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar”
Rubem Alves

É maravilhoso voltar para casa após uma partida necessária. Partir sem desejar... Partir, ficar longe, por fortes razões que impedem o não... Partir com dor no coração e com esperanças do breve retorno.

Entre o partir e o voltar uma longa, ansiosa e ativa espera. Providências a cumprir... Esperas dentro das esperas... Veredictos que mexem com as emoções e o futuro da vida.  Esperas dentro das esperas...

E a saudade? O amor, a parceira, a amiga, o suporte... Lá ficou, ainda que a tecnologia permita a presença constante... Mas a ausência é real, pois falta o toque, o abraço, o sorriso, o aconchego... Saudade, que saudade!

Ah! Que saudade, bicho que rói e faz doer as profundezas da alma. Tempo e distância, cruel parceria... A solidão que se instala. A inquietude, o vazio... O amor que cresce na ausência. A vontade de voltar é quase indômita...

Cumpre-se o tempo para a volta... Eternidade que termina... Mal é possível imaginar e vislumbrar os braços que se abrem para o abraço... O sorriso franco e pronto para se encerrar num beijo cálido e saudoso... Os olhos azuis, lacrimosos, brilhantes como diamantes lapidados pelo Divino Criador...

“...Quero a alegria de um barco voltando...”

A casa... Ah! A casa, cuidadosamente preparada, limpa, perfumada... Meu Deus, qual a razão da existência da partida, se o melhor lugar é aqui? Aqui é o céu... Aqui está minha deusa... Aqui é o meu jardim...

A casa, o lar, o templo, lugar onde as almas se fundem numa só força de amor... Não! Nada de luxo, nada de riqueza...  Basta a simplicidade, basta o necessário, a liberdade, a transparência, a verdade, o amor enfim! É suficiente o olhar...

Ah! A casa, o lar. Feliz daquele que pode deitar sua cabeça num colo aconchegante e deixar a vida fluir, ao sabor da vontade de Deus.  Feliz daquele que pode oferecer o colo e aconchegar a cabeça da pessoa amada. É assim que se constrói o céu...

Obrigado meu Deus... Obrigado por permitir a minha volta. Obrigado meu Deus... Obrigado por me conceder tanto amor... Ajuda-me, Senhor, a retribuir esse amor, ao menos na mesma medida...

Obrigado meu Deus... Pelo nosso amor... Pela nossa casa... Pela nossa paz!

Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário