quarta-feira, 4 de novembro de 2015

CRIANÇA DORMINDO: IMAGEM DE DEUS E FONTE DE CORAGEM

O mestre encontra seus discípulos muito agitados e pergunta qual a razão de tanto barulho... Um deles, tomando a palavra disse:
- O outro mestre passou por aqui e nos disse que Deus é bobagem e não existe. E isso contraria todo o nosso aprendizado...
Outro discípulo o interrompeu e perguntou:
- Então mestre, nos diga: Deus existe? Como provar o que diz?
O mestre sem pestanejar respondeu:
- Sim Deus existe... Para percebê-lo basta observar, além das maravilhas da natureza e do universo, uma criança dormindo...
 E os discípulos ficaram pensativos...


Sim, uma criança dormindo é tudo de bom e de ver... A mãe pode descansar, ou dar conta de outros afazeres do lar... E pode também nos inspirar muitas reflexões, inclusive sobre a existência de Deus e as fontes de energias para o enfrentamento das agruras da vida.

Uma criança dormindo é fonte de paz... Ela dorme tranquilamente, pois sabe que papai ou mamãe, ou ambos, estão à espreita para evitar qualquer acidente. Ao menor ruído alguém já está lá para verificar se nada de anormal está acontecendo.

A criança está em completo abandono nos braços da mãe e do pai. A confiança é plena, total e irrestrita. Conforme a idade nem aceita carinhos de pessoas estranhas. Não é uma confiança cega, mas uma condição biológica...

Não há quem não se sensibilize com a imagem de uma criança dormindo em paz. É divino... Só mesmo quem está no extremo da insensibilidade, de insensatez... Deus se comunica com os homens através da inocência, da pureza, da espontaneidade de uma criança... Só por esse aspecto a criança fonte de coragem de determinação.

Quantas histórias há de mães que chegaram ao extremo do sacrifício para proteger seu filho! Forças quem vem de Deus!

Assim, pais e mães desanimados com as incertezas e vicissitudes da vida devem olhar para seu filhinho, sua filhinha dormindo em paz com as mãozinhas para cima, sinalizando que está tudo bem... Se tudo está escuro, aquele anjinho indefeso, com potencial inequívoco de vir-a-ser, ainda totalmente dependente da ação dos pais, é a sua melhor fonte de coragem, de inspiração, de luta, de força, de busca das metas, dos sonhos, da realização dos projetos por mais simples que sejam.

Sim, Deus existe, não importa a crença... E Deus jamais castiga ou abandona suas criaturas... Deus é amor pleno, total e irreversível. A questão é simplesmente de fé, mas fé madura... E fica aquela máxima: “Para quem acredita nenhuma explicação é necessária... Para quem não acredita, nenhuma explicação é possível”.

E o mestre tem razão, a paz de uma criança dormindo diz tudo... Ou quase tudo!



Imagem: do Blog (Rebeca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário