quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A MÚSICA DA MINHA VIDA

Gosto de música. Mas, não de qualquer música. Gosto da música que se comunica com o meu espírito.

Há quem goste de música barulhenta. Respeito. O barulho não faz bem, Comunica com os sentidos, é periférica e pode ser uma forma de alienação.

Um dos aspectos mais significativos da música é a sua melodia. Uma obra melodiosa, não precisa ter letra, pois é a melodia que perpassa o ser e atinge a alma. A música enleva, faz meditar, faz concentrar, faz atingir um patamar superior da existência.

Gosto de boa música. E há boa música própria para todos os momentos da vida. Se precisar de descanso, há uma música suave. Se precisar de alegria, posso ter uma música alegre, se estou numa festa vou ouvir uma música festiva, e sair de lá alegre e renovada.

Gosto de música, que cria um ambiente saudável, agradável e que permite especialmente manter meus contatos, conversar naturalmente com as pessoas e ampliar minha rede de relacionamento.

A música fala comigo. Comunico-me com outras pessoas através da música. Amo, através da música e com ela falo de amor e do meu amor.

Não sou profissional da música, musicista, instrumentista, compositora ou cantora. Aprecio as músicas compostas por quem sabe fazê-la.

Tenho outras idéias sobre a música. Sei que ela se refere aos fatos e ações do passado. Poucas estão ligadas ao presente e ao futuro. Os pássaros, por exemplo, cantam intensamente enquanto as mães cuidam dos filhotes. Eles querem que os recém-nascidos aprendam a cantar. Portanto, estão preocupados com o futuro.

Penso ainda que a música surge quando as declarações de amor já não têm mais palavras para exprimi-las. É uma forma superior de comunicação.

Assim, não há a música da minha vida. Há milhares de músicas da minha vida. Elas me calam. Elas me fazem sublimar. Elas me fazem amar e aproxima do maior tesouro da minha vida: o brilho dos olhos e o sorriso do meu amor. Não tenho palavras para exprimir tamanha emoção e encantamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário