quinta-feira, 12 de setembro de 2013

QUERER, MERECER, PRECISAR

Vivo dilemas diariamente...
Quero coisas...
Mereço as coisas que quero?
Preciso dessas coisas?
Esses dilemas remetem-me à minha formação, à minha maturidade. Questiono as minhas idades... Quantos anos tenho biologicamente? Qual e a minha idade psicológica?
A escola da vida tem muito a me ensinar. À medida que cresço fisicamente, preciso crescer psicologicamente. Independente da educação que tive de meus pais, não posso me manter infantil à vida inteira.
Vida é luta...
Vida é construção de ideais a serem atingidos...
Vida são escolhas de caminhos para atingir tais objetivos.
Vida é merecimento... Pois, luta pode levar à conquistas, vitorias, merecimentos... Isso me dá o direito de querer coisas pelas quais lutei.
Mas a minha maturidade me orienta se realmente preciso dessas coisas.
Aí, então, meus dilemas começam a ser desconstruídos e redefinidos. A minha luta pela vida, aliada à busca consciente dos meus objetivos, as vitórias, os direitos, as conquistas e a certeza gerada pela maturidade, de que vou buscar aquilo de que realmente preciso. E ainda, recomeçar, reorganizar quando algo dá errado e recomeçar, sem jamais perder as esperanças em minhas próprias forças. Tudo está em minhas mãos.
Por fim, no horizonte da minha vida está o pós-carreira, isto é, como vou viver quando a minha vida produtiva terminar, tendo inicio a Terceira Idade ou a Melhor Idade, Nesse futuro deverei ter saúde, alegria, o senso do dever cumprido e uma poupança programada para que esses dias sejam realmente os melhores de minha vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário