terça-feira, 17 de setembro de 2013

EU APRENDÍ


Aprendi a viver...
Aprendi a viver com o necessário;
Aprendi a ter sonhos e a lutar por eles;
Aprendi a aceitar as perdas, as derrotas, não como definitivas, mas como objetivos a serem  perseguidos;
Aprendi que a realidade da vida tem tudo a ver com a forma como eu a vivo;
Aprendi que a realidade lhe rouba os sonhos e projetos;
Aprendi que ter sonhos roubados deixa vazios, mas que se preenchidos, a vida cresce e a felicidade acontece;
Aprendi a aceitar o que tenho sem dar asas às mágoas e rancores;
Aprendi que o passado só é importante pelo aprendizado que me deu e pela identidade que me forjou;
Aprendi a amar, a respeitar e compreender as pessoas que me fazem bem;
Aprendi que não posso e não devo aprisionar as pessoas que me fazem bem, tal como eu sou livre elas também são livres;
Aprendi que se desejo ter essas pessoas que considero importantes ao meu lado, devo eu me comunicar sempre com elas;
Aprendi que a solidão existe, mas ela é uma opção minha;
Aprendi que é importante ser solidário;
Aprendi a valorizar o que tenho e ser feliz com aquilo que tenho, pois isso me dá PAZ;
Aprendi, então, que a PAZ, é o meu bem mais precioso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário