quinta-feira, 26 de setembro de 2013

RELIGIÃO QUE É SÓ MINHA

Sou o resultado de uma vida de muitas batalhas, com vitória e derrotas, lucros e perdas, mas que me deu cabedal de experiências, que hoje é o meu maior tesouro a minha maior vitória, o melhor presente que Deus me deu. Portanto, não lamento o meu passado, pois me ajudou a ser o que hoje sou.  Valorizo demais o presente, que é de fato, o “presente” que Deus me dá a cada amanhecer. Agradeço a Deus diariamente por esse “presente”: a vida.

O futuro, não temo. Coloco-o nas mãos de Deus. Esse não temor foi Ele que me ensinou, pois me preparou para viver intensamente o presente.

Assim é a minha religião. Trago do passado as marcas da família, os traços de sua religiosidade e as regras da boa convivência em sociedade. Amo a Deus, respeito-O. Ele cuida de mim. Vivo sob Sua luz e penso n’Ele todos os instantes.

Minha religião é só minha. Deus me ajudou a moldá-la, no meu jeito de ser, de viver e de pensar.

Minha religião não serve para mais ninguém. Não discuto. Respeito a religião das outras pessoas. Se alguém quiser seguir os meus passos deverá fazê-lo pelo meu exemplo, nunca pela minha fala.

Sou feliz assim. E não acho que ela deva ser a religião de todos, pois como já disse Deus a dimensionou para mim. E uma forma única. É o número do meu sapato.

Adotei como oração diária, além das tradicionais, o Salmo 91.

Espero que todos, especialmente os meus amigos, evoluam ao ponto de se relacionar com Deus de forma madura, adulta, calma e natural, como eu consegui.

Essa é a minha maneira de viver a religião.




Nenhum comentário:

Postar um comentário