quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

BOM DIA MEU AMIGO



Bom dia, meu amigo. Hoje minhas palavras são suas... Hoje quero parabenizá-lo pela sua existência... Quero  dar graças a Deus que permitiu a gente se encontrar numa grande amizade.

Você é muito importante p’ra mim. Junto de você sinto-me mais de um, pois sua presença me fortalece para viver esta vida, nem sempre fácil e traiçoeira.

Você é meu amigo, não meu juiz. Você me acrescenta, você me orienta. Você me consola, não sai da minha cola, quando me vê em perigo. Isso sim é amigo.

Você é meu amigo, caminha comigo, ao meu lado, sem me fazer sombra. Tem seus compromissos, sua vida, seu amor, seu trabalho, seus gostos, seus prazeres. Nem sempre são os meus. Eu os respeito, tanto quanto você respeita as coisas que gosto de fazer.

Você é meu amigo e nunca se esquece mim. Liga-me sempre. Não! Não você não me importuna. Pelo contrário, só me dá alegria. Tenha certeza disso!

Você nada me cobra. De você nada cobro. Toleramo-nos e nos ajudamos mutuamente.

Você é meu amigo. Você sabe disso! Minha casa é a sua casa. Não seja tão reservado! Aqui você é livre, pode falar o que quiser, pode chorar suas mágoas, suas tristezas, suas frustrações... (Mas não deixe de contar aquelas histórias alegres que só você conhece e que me fazem muito bem),

Você é meu amigo. Não se canse de mim. Às vezes sou chato, melancólico, e talvez não uma boa companhia. Tenha paciência, sou humano, fraco e cheio de ilusões perdidas. Você é forte, tem um alto astral, a música na ponta da língua. É pura alegria.

Quanta gente precisa de gente como você!

Você, meu amigo, se não existisse haveria um vazio no mundo. Cuide-se. Você é uma peça rara, está em extinção, nesse mundo eivado de egoísmo, de arrogância, de prepotência, de pessoas ensimesmadas.


Você, meu amigo... Ensinou-me que ainda existe luz no túnel e que por isso ainda vale a pena acreditar no amor e na amizade que constrói seres humanos verdadeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário