quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O MEU ENVELHECER



Senhor, quero mais uma vez colocar-me em suas mãos. Sei que me conduz, como sempre tem conduzido ao longo de minha existência.

Ah! Senhor, como Lhe sou grata! Tenho tanto, tanto a agradecer e tão pouco a pedir. Mas, permita-me, Senhor, hoje quero pedir uma coisa bem pequena; quero envelhecer naturalmente!

Sei, meu Senhor, que a vida é imprevisível e que os Seus desígnios são insondáveis à razão humana. Sei dos acidentes de trânsitos. Sei dos desastres naturais. Sei das imprudências. Sei dos AVCs. Sei que o Senhor manda chamar pessoas que estão na flor da idade para livrá-las de um sofrimento maior. Mas, Senhor, sem ser petulante ou insistente, deixe-me envelhecer em paz, na paz que hoje vivo.

Minha vida, Senhor, foi cheia de experiências boas e ruins. Mas que no final das contas sempre foram boas, pois com elas eu aprendi muito, cresci, amadureci, adquiri a paz de alma, de espírito, de consciência.  Obrigada, Senhor por tudo isso.

Sei, Senhor, que velhice é sinônimo de passos lentos, de visão turva, de surdez, de perda de movimentos, de falhas na memória, de doenças próprias da idade, de cuidados, de ranhetices. Mas é, também, Senhor, fonte de experiência, de sabedoria, de histórias, muitas histórias.

Sim, Senhor, é isso que Lhe peço agora. Não tenho medo de envelhecer, não tenho medo de Lhe ver face a face. Porém, quero muito, Senhor,  ser luz para as pessoas que mais amo: aquelas que fazem parte da minha família, dos meus amigos, como meus pais, graças ao Seu cuidado e às Suas bênçãos, iluminaram meus caminhos, mesmo depois que o Senhor os chamou.

Nada tenho a lamentar, Senhor. Em minha vida lutei muito, trabalhei muito, chorei muito, ri muito, viajei, amei, fui amada, como hoje amo e sou amada. Vivi muito, fui e sou muito feliz e em paz. Quero, Senhor, que minha velhice seja natural e que minha passagem também seja natural, simples e com sorriso estampado no meu rosto.


Sem tristeza, Senhor... Para sua maior gloria, hoje e sempre, Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário