segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

UM DRAGÃO NA TARDE





Numa tarde de primavera, o sol caminhava rumo ao poente. Poucas nuvens no céu, mas uma delas momentaneamente proporcionou-me um espetáculo de rara beleza. Acredito que pouca gente viu, eu, apenas de passagem, num relance, pois no interior de um veículo em movimento, rapidamente me embrenhei pelo emaranhado das sombras da cidade grande.

Mas o que vi, ficou na minha retina e a martelar em minha mente: a cabeça de um dragão perfeitamente delineada e a luz solar amarelada passando por ela projetava línguas de fogo céu afora.

Um dragão fantástico, poderoso, eloqüente e inquietante.

Inquieto, tenho buscado um sentido para essa imagem efêmera no céu, perene no coração. Será que só eu vi? O que vi foi real? Ou apenas ilusão?

Prefiro algo divino, uma mensagem, que ainda não decodifiquei completamente.

Sou tentado a refletir a respeito da postura da humanidade hodierna que está dando as costas para o divino, buscando sublimá-lo, ou deixá-lo em segundo plano.

Deus tenta de todas as formas mostrar que seu amor é imenso, infinito, tal qual sua misericórdia e que seu projeto pode transformar a sociedade hedonista, fazendo com que as pessoas construam um mundo mais justo, fraterno, sem desigualdades profundas e com iguais oportunidades para que todos possam dar exercer suas potencialidades.

O Deus de nossa crença está dizendo que está ao lado de cada um amando, zelando, orientando.


Agora sei. Não me importo com o quê a humanidade faz ou pensa de Deus... Nem questiono se o dragão no céu foi apenas um acaso... Alguém falou comigo... Deus falou comigo!


Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário