terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O VERBO AMAR


Conjugar o verbo amar a gente aprende desde criancinha. Pelo menos era assim...  A questão é colocá-lo em prática.

Fala-se muito em amor, pouco no verbo amar.

Até dividiram o amor em partes. Uns falam em três, outros em quatro: Eros, Philion, Ágape, Apeíron... Nomes gregos... Pois é, na Grécia onde tudo começa. E há os que dizem que o amor quanto mais é dividido mais se multiplica. Estranho...

Amor, não seria um só? Ama-se ou ama-se...

Seria o amor de mãe diferente do amor doação de Jesus Cristo? E do irmão mais velho que cuida do irmãozinho? E da esposa que aguarda o esposo, ansiosamente, chegar do trabalho, e se desdobrar em carinho? E do esposo, que mesmo cansado, tenso, esgotado, ainda tem forças, tempo e cuidado para com a esposa que ama tanto? Ama-se ou ama-se!

Cristo amou demais! Chamou para si todos os pecados da humanidade... Pecados passados, presentes e futuros...

Minha mãe me aguardava na sala, com terço na mão, ou na janela abraçada à imagem de Nossa Senhora. Não se deitava em quanto eu não chegava. Quantas vezes me acordava quando eu dormia sobre os livros...  É um amor, mais que demais.

E aquela mulher caminhando a passos largos, ofegantes, com o filho desfalecido nos braços rumo ao hospital? Essa mesma mulher que ainda tem forças para aceitar o marido glutão por sexo, sempre necessitado em satisfazer seus instintos primitivos e animalescos.

São incontáveis os exemplos de amor pleno. O amor é infindo, inesgotável. É infinito, pois abraça o universo em toda a sua imensidão e profundeza, pois é obra pura e simples do amor de Deus. A Física que  tente explicá-lo.

O amor transita à velocidade da luz do macro (universo infinito) ao micro, fazendo o grande  milagre da geração da vida no instante da fecundação.

Assim é o amor, tão inacreditavelmente gigantesco como o espetáculo das estrelas... Tão simples como um sorriso que balbucia docemente um comovente “te amo”!


Esse é o meu jeito de conjugar o meu amor por você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário