segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

DIÁLOGO COM DEUS


Senhor,,,
Nestes dias de reflexão, sensibilizado, percebo que tenho tanto a Lhe agradecer...  E muito pouco a pedir...

Senhor...
Sou-Lhe grato pelo amor da em minha vida... Sei que ela sofre calada... E seu rosto só sabe sorrir, especialmente para me animar e não me entristecer... Peço suas bênçãos sobre ela, fortaleça-a ainda mais e me ajude a fazê-la muito mais feliz, como eu sou feliz.

O Senhor tem feito tantos milagres em minha vida, que não posso contá-los... Para não cometer injustiças...

São tantas as janelas abertas... Não, não posso descuidar em dar as costas a nenhuma delas...

Senhor...
Uma coisa é certa: eu sei pelo menos agradecê-Lo a dia que amanhece, pois sou abençoado pelo dom da vida. E vida é oportunidade de ir à luta...

Senhor...
São tantas pessoas precisando de seus cuidados. As crises: hídrica, social, econômica,.. Dramas pessoais, dos quais cada um e o Senhor sabem o tamanho da dor que eles geram. Pessoas que sofrem caladas... Pessoas que gritam... Pessoas que choram... Pessoas que se alegram com a chuva, pessoas que a temem desesperadamente.

Senhor...
A falta de moral, a degradação dos costumes, as drogas, a bebida, a violência... Que comprometem o futuro do nosso país e principalmente do povo que nele habita. Grande parte dele não tem educação suficiente... Não sabe votar e se deixam enganar por políticos corruptos.

Senhor,,,
Eu sei das cruzes que coloca nos ombros das pessoas. Por mais pesadas que possam parecer, estão no limite da superação de cada um. Agradeço-Lhe, também, pela minha... É com amor que a carrego.

Senhor...
Penso no Apóstolo Paulo que escreveu esta afirmação séria e consoladora: “Completo em mim as chagas de Jesus Cristo”...

Senhor,,,
Agradeço-Lhe pelas mãos que cuidam de mim, do amor com que me suportam e não me deixam abater... São mãos de amigos, de pais, irmãos, parentes e especialmente mãos anônimas, que no exercício de sua missão inspiram e demonstram amor e carinho para com todos que lhes estão próximos.

Senhor...
Nada quero de especial... Quero apenas ser um pouco, pouco mesmo do projeto de Francisco de Assis: “...Um instrumento de Sua paz”.



Imagem: Google

2 comentários: