sexta-feira, 4 de outubro de 2013

ALEGRIA


Nasci apanhando e chorando. Assim que ganhei o mundo levei um tapa na bunda. Nada me disseram a respeito. Com o tempo aprendi que isso é um ato médico necessário para a que a criança, nascida naquele momento começar a respirar e viver por conta própria.  Por isso me lembro desse fato com alegria. E a alegria é o motor da minha vida.

Sou alegre porque assim tem que ser. Somos feitos, e eu também, para a alegria. A alegria contagia e agrega pessoas. Movimenta o nosso organismo preparando-o para conquistar coisas boas.

Ser uma pessoa alegre não significa que não terá tristezas na vida. Terá, sim, e além das expectativas. Mas o diferencial é a força que uma pessoa alegre para a superá-las. O triste se entrega facilmente e a superação muito mais difícil.

A alegria tem o dom de contagiar as pessoas e o mundo. Gosto muito de ver as crianças, elas raramente estão tristes e sua alegria faz a alegria de todos ao seu redor.  “Um santo triste é um triste santo”. Não quero nunca isso para mim. Sou alegre, gosto de estar junto de pessoas alegres e isso é uma opção minha,

Aprendi a fazer pilhéria das minhas tristezas, sem deixar de levá-las a sério. Aprendi ainda a rir de mim mesma, antes que os outros o façam primeiro.

A alegria abre portas. Influencia positivamente o metabolismo do corpo, melhora a qualidade e o astral da vida.

O sol todos os dias, ao amanhecer, oferece um espetáculo maravilhoso, sem se importar se há expectadores ou não. Esse é um belo exemplo para a vida.

Assim sou eu,  alegre e otimista sempre,  pois estou correspondendo ao dom da vida com o qual Deus me presenteia diariamente. Sempre estou vendo o sol nascer, fazendo minha caminhada e testemunhando o espetáculo do sol nascendo. Alegria pura.

Deus me permitiu nascer para ser alegre e não triste. E me deu a consciência de vida, o livre arbítrio, as opções... E optei para ser alegre e espalhar essa alegria por onde passar.

É assim que sou alegremente feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário