domingo, 11 de maio de 2014

MÃE,,, MÃE!


Estatura mediana, pele clara, olhos azuis... Batalhadora! Primeiras características de uma MÃE... MÃE!

Batalhadora, sem deixar de ser mãe e esposa. Sua cumplicidade com o marido era exemplar. Com isso ensinou que o respeito tinha de ser a chave da convivência. O marido a entendia muito bem. Deus o chamou muito cedo... (Pena? Ou Deus tinha algo melhor para ele?).

Sem o marido, assumiu a condição e pai e mãe...

No o seu trabalho, cumpria à risca os horários, porém não se descuidava do lar, onde era a soberana, e onde não deixava de colocar sua marca, seu senso de organização...

Visionária, enxergava o presente, mas especialmente o futuro. Antecipava-se aos fatos, emitindo os alertas e dando as orientações...

Acolhedora, tanta gente sentiu o seu afago, a sua acolhida, o seu tratamento igualitário.

Educadora, jamais deixou de ensinar aos seus filhos e a todos aqueles que estavam sob seus cuidados. Nenhum assunto lhe era estranho e sabia tratá-lo com autoridade.

Discreta... Assim agia para orientar os filhos, inclusive os adotivos, sem colocá-los em situações de constrangimentos.

Olhos azuis, penetrantes, eloqüentes. Comunicava-se apenas com eles. Seus filhos os entendiam muito bem.

Moderna, amante da leitura, fazia questão ela e seus filhos tivessem acesso às revistas e aos livros. Em cada quarto havia uma escrivaninha para facilitar-lhes os estudos e as diversas leituras. Até na banca de revista tinha uma conta aberta para que seus filhos tivessem acesso às revistas.

Seu maior sonho: ver seus filhos formados, preparados e prontos para ter na vida.

Verdadeira, sem meias palavras, ia direto ao assunto. Entendia claramente o que não podia deixar para ser resolvido amanhã.

Despachada, sabia resolver seus problemas, apenas comunicando aos filhos que, por exemplo, estava viajando para a cidade natal e providenciar algum documento de que necessitava.

Mãe... Mãe!

Mãe assim, ao atender ao chamado de Deus, com certeza revolucionou o céu. Com um dos seus filhos formam uma grande dupla. Por aqui, sua presença é contínua.

Perenes sãos os seus ensinamentos... Felizes as lembranças... Eterna a saudade.



Imagem: Google

Um comentário: