quarta-feira, 14 de maio de 2014

NASCER DE NOVO


Quantas vezes ouvimos esta frase: “Ele nasceu de novo...

Nasceu de novo porque sobreviveu a um acidente grave. Nasceu de novo porque superou uma doença também muito grave... Nasceu de novo porque encontrou o amor de sua vida... Nasceu de novo porque voltou para casa, como filho pródigo, voltou para casa após jogar tudo fora... Nasceu de novo porque deixou uma vida mundana, de erros, e aderiu a uma religião e passou a regrar a sua conduta. Nasceu de novo porque conseguiu sair do mundo das drogas...

Tanta gente nasce de novo, quer tenham fé ou não... Como tanta gente não tem o mesmo destino, pois não conseguem enxergar óbvio, a realidade que todo mundo vê e ele não.

Existe um texto bíblico a respeito e o cara ficou embascado quando Jesus disse-lhe para nascer de novo (isto é, mudar de vida). Ele (Nicodemos, líder dos fariseus) começou a imaginar que deveria voltar ao ventre de sua mãe... Quanta ignorância. E isso aconteceu naquele tempo e acontece hoje! As pessoas não entendem ou fazem de conta que não entendem. Preferem a morte...

Mensagem de John Lennon: “Quando fizer algo nobre e belo e ninguém notar, não fique. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e, no entanto, a maioria da platéia ainda dorme”.  Ou está morta...

Na verdade, todos, indistintamente todos que acordam de manhã, após uma noite de sono (boa ou má), nascem de novo. Dizemos que acordam... Quantos não acordam, morrem dormindo!

Portanto, a cada amanhecer, a cada “nascer de novo”, é uma nova oportunidade para mudar de vida, fazer a diferença, escrever novos capítulos da sua história.

Fechamos com as palavras de Augusto Cury: “Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível”.

Você que acabou de ler este texto só pode fazê-lo porque nasceu de novo, está vivo! Portanto, a vida, a alegria, o amigos, a felicidade lhe esperam!


Imagem: Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário