quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

ORAÇÃO DE NATAL


Uma frase do Mahatma Gandhi: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”... Permita-me, Mahatma, uma oração de Natal, inspirado em suas palavras...

Senhor,
Que seja em mim a paz que espero para o mundo...
Que seja em mim a que amizade que anseio das pessoas...
Que seja em mim o acolhimento, o ombro amigo...
Que seja em mim a verdade, que mais liberta que machuca...

Senhor,
Que seja em mim a paz na família...
Que seja em mim a liberdade do sorriso...
Que seja em mim o fim da arrogância...
Que seja em mim a música que enleva e tranquiliza...

Senhor,
Que seja em mim a simplicidade do Natal...
Que seja em mim o Natal perene, não de um só dia...
Que seja em mim a eternidade da alegria...
Que seja em mim a sinceridade do abraço...

Senhor,
Que seja em mim a honestidade de propósitos...
Que seja em mim a honestidade política...
Que seja em mim a honestidade do olho no olho...
Que seja em mim a honestidade do sorriso...

Senhor,
Que seja em mim a conciliação dos conflitos...
Que seja em mim o perdão e a reconciliação com o passado...
Que seja em mim a substituição da mágoa pelo afago...
Que seja em mim o cuidado que levanta e motiva...

Senhor,
Que seja em mim a vida sem mistérios...
Que seja em mim a superação da dor...
Que seja em mim, a aceitação da vontade Sua...
Que seja em mim a paz inquieta...

Senhor,
Que seja em mim a oração mais alegre que triste...
Que seja em mim o agradecimento antes do pedido...
Que seja em mim a mão estendida mais que fechada...
Que seja em mim o “Menino” nos corações mais que nos banquetes...



Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário