terça-feira, 29 de julho de 2014

UM MOMENTO, POR FAVOR!



Quero parar um pouco. Vou desligar os celulares, o tablet, o notebook. Vou para um canto e recolher-me junto à minha solidão...

Um momento, por favor!
Quero ficar só, meditar, orar, fortalecer-me, fazer um balanço de minha vida e encarar o futuro. Que caminhos vou seguir? A que destino vou chegar?

Um momento, por favor!
Quero estar em contato com o Deus da minha crença (cada um tem o seu). E Ele que dá sentido para minha vida. Quero ouvi-lo no meu e no Seu silêncio. A vida está muito corrida, muito barulhenta. O ruído me desumaniza e não me deixa ouvi-Lo.

Um momento, por favor!
Quero conversar com Deus... Quero ouvir Dele os ensinamentos, os valores humanos, a ética, os comportamentos em sociedade, com os amigos, com os parentes, com os meus compromissos comuns a todos os seres humanos.

Um momento, por favor!
Quero rever o meu passado, a minha história, meus erros, meus acertos. Não quero esquecê-los, nem me arrepender deles, mas colocá-los na página correta do meu livro da minha vida. Quero aprender com eles e com eles me reconciliar. Com certeza vou ser uma pessoa melhor.

Um momento, por favor!
Quero desconstruir minha vida e reconstruí-la para o hoje. Quero virar as páginas do tempo. Viver o presente e preparar o futuro. Este não é um lugar ou um tempo distantes. Eles estão por perto, sim.

Um momento, por favor!
Quero analisar minha saúde. Verificar se estou fazendo tudo conforme os médicos me orientaram? Faço os regimes? O meu amor sabe de tudo a respeito da minha saúde? Estou bem... Tenho certeza que sim!

Um momento, por favor!
Quero pensar no meu amor, na sua vida, na sua saúde, na sua felicidade. Sei que tudo isso está em minhas mãos, em minhas atitudes, em meus gestos... Quer ser ainda melhor, a cada dia: amar mais, surpreender mais, respeitar mais, contemplar mais... Fazer da nossa vida a alegria pura...

Um momento, por favor!
Façam isso... É bom... Tocar-se... Sentir-se... Saber que você existe... Que você sente.... Que você ama! Que é amado! Pare... Medite... Recarregue suas energias... Não tenha pressa! Deus fez o mundo em 7 dias, mas não foram dias humanos, mas inseridos no contexto da eternidade....

Um momento, por favor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário