domingo, 31 de maio de 2015

ONDE ESTÁ O SUPLEMENTO DO JORNAL?


Depoimento de um Professor de História...

O Caderno Cultural do Jornal O Estado de São Paulo, no seu formato antigo, tablóide, encartado nas edições de Sábado. Muito bom... Excelente como fonte de consulta, pois publica artigos científicos, culturais e filosóficos. Hoje não é mais o mesmo, inserido em uma ou duas páginas do chamado caderno 2.

E então, o Caderno Cultural publicou uma ótima matéria sobre as novas descobertas no campo da origem e evolução do homem, ensejando, também, novas teorias a respeito. Eu estava me deliciando com o assunto e, um dia, no ônibus que conduzia ao trabalho, quando um companheiro de viagem, ao meu lado, interessou-se pelo assunto.
- Desculpe, que assunto é esse?
- Origem e evolução o homem, disse...
- Que bacana, cara! Gosto muito disso também... Posso dar uma olhada?
- Pois não...

O rapaz, com o Caderno nas mãos, folheou, arregalou os olhos e pediu para que eu lhe emprestasse.

Com um frio na barriga  e o coração apertado, consenti. Era uma quinta-feira...
- Leio hoje... Amanhã eu lhe devolvo.
- Tudo bem... Não tinha muito que dizer...

Passaram-se a Sexta-Feira, o fim de semana, o início da outra... e o rapaz e o meu Caderno Cultural desapareceram... Nem no trabalho eu conseguia encontrá-lo.

E eis que depois algumas semanas, intensa e angustiosa busca, deparei-me com ele...
- E aí, meu caro, gostou do jornal?
- Que jornal?
- Aquele sobre a origem do homem que você pegou no ônibus... Levou para sua casa e que medisse que o traria no dia seguinte. Estou precisando dele para preparar minhas aulas...
- Ah! Sim... Lembro-me dele. Sabe o que aconteceu? Naquele fim de semana eu mudei de residência e minha esposa acabou embrulhando louças com ele. Acho que o seu jornal... Já era!

Moral da história: Certas coisas são realmente Imprestáveis...



Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário