segunda-feira, 5 de maio de 2014

VALORIZAR-SE


Valorizar-se é dar a si mesmo o valor que você merece! Resposta simples ou simplista? Bem...

É uma decisão que você precisa tomar por sua própria iniciativa, independente da opinião alheia.

É uma preocupação nossa agradarmos quem está por perto. Muitas vezes, agimos em função das expectativas dos outros. Procuramos agradá-los na esperança de sermos aceitos socialmente. Num dado momento, percebemos que essa atitude não é suficiente, continuamos a sentir rejeitados, não incluídos, o que nos causa frustração, tristeza e depressão...

Na verdade as pessoas estão muito pouco preocupadas com que está acontecendo você. Elas emitem comentários, iniciam fofocas, mas não estão nem aí... O jeito é não se preocupar, dar de ombros... E valorizar-se...

Valorizar-se é você se perceber merecedor daquilo que pensa, que sonha, que deseja, que tem projetado para a sua vida. O primeiro passo é a reflexão, olhar-se, especialmente para descobrir em que patamar está na escalada da realização dos seus sonhos. A partir dessa tomada de consciência elaborar as estratégias para a concretização desses sonhos.

As receitas são muitas. Os livros de auto-ajuda também... Estão pipocando nas livrarias. Porém, o importante mesmo é a própria leitura. Podem os ser livros de auto-ajuda, mas os temas têm de ser relativos à sua área de interesse. Na verdade, se você quer mesmo sucesso na vida precisa ler de tudo, mas especialmente formar-se e informar-se mais profundamente naquilo que gosta e ama fazer.

Seguem algumas dicas...

Não dar importância a qualquer opinião a seu respeito. Interessa mesmo o que você pensa.

Não chorar por coisas e pessoas que não valem a pena. Nem implorar delas qualquer sentimento de amor. Esses sentimentos precisam ser espontâneos, jamais exigidos.

Ficar atento a gestos que não sejam verdadeiros. A falsidade anda solta por aí. E tem muita gente que não o quer por perto. É fácil compreender isso. O corpo fala, principalmente o rosto e os olhos. Aprenda a lê-los.

Dê valor e acolha aquelas pessoas que realmente lhe ama, com gestos claros, espontâneos, inusitados. Aquelas pessoas, que quando chamadas, estão ao seu lado nas horas boas. E nas horas ruins sem serem chamadas.  Você com certeza você sabe quem são.

Arrisque-se e aceite a idéia de que o erro é um forte elemento para o seu crescimento. Seja otimista, acredite em suas forças e na sua capacidade de realização. Tenha consciência de que só você mesmo pode fazer o melhor por você.

Assim, a felicidade é uma questão de tempo!


Imagem: Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário