domingo, 18 de janeiro de 2015

OLHARES FULMINANTES... QUE PERIGO!


Fulminar é a ação de lançar raios destruidores. Estão ligados originalmente aos raios inerentes às tempestades, durantes aos quais as nuvens carregadas de energia se chocam. Geram os raios de altíssima potência que atingem a terra levando perigo e assustando as pessoas.

O medo dos raios não é infundado. Os prédios, construções em geral, são protegidos por equipamentos que atraem os raios, desviando-os para tais equipamentos que os canalizam para o fundo da terra onde são descarregados e minimizados.

Todos estão ainda impressionados com as pessoas que morreram fulminadas por raios que as atingiram numa praia do litoral paulista.

E as pessoas que presenciaram a destruição de seus equipamentos eletroeletrônicos por descargas de raios. Outros presenciaram a morte de animais que se protegiam sob árvores que foram atingidas por raios. Estão impressionadas e modificadas para sempre... Os raios são um “terror” para tantas pessoas. E deve ser mesmo, pois são potencialmente perigosos.

Porém, os raios fulminantes não são apenas físicos. São também mentais e reveladores das personalidades das pessoas. Pessoas que fazem a opção de serem maldosas, invejosas, vingativas, dissimuladas, arrogantes, negativas, têm nos seus olhos, ou melhor, no seu modo olhar, os mesmos raios, as mesmas potencialidades de destruição dos raios da natureza. 

São olhares que impressionam, que marcam dolorida e indelevelmente a alma, que modificam a forma de viver, tiram o sossego e o sono...

São olhares praticamente únicos, pois são evitados de todas as maneiras. Por isso as pessoas maldosas tendem a ser solitárias...

São olhares terrivelmente inesquecíveis... Impressionam pela maldade quase demoníaca que impregnam a energia que emitem... Contra eles não há pára-raios. Ah! Sim, tem um antídoto: a fé em Deus.

Hoje, Fevereiro de 2015, o céu do sudeste brasileiro nunca foi tão observado. Nunca foi tão temido o céu azul e quente. É a falta de chuvas. Os rios estão secando. Poços de 70 metros, também. Sinal de tempestades na vida muitas pessoas. Pessoas que rezam pelas chuvas, mas que tremem ao primeiro trovão, o barulho que segue o raio.

Mas os raios fulminantes podem estar mais perto do que se imagina, com céu azul ou não. São os olhares das pessoas maldosas, que nos espreitam, nos vigiam... E fulminar o nosso sucesso e nossa felicidade.

Que o bom Deus nos proteja!



Imagem: Google

Um comentário:

  1. É assim que estamos nos sentindo.....sendo observados em todos os sentidos.. Céu lindo, muito azul...mas muito quente, chuva que é bom...NADA, Rios? Todos
    secos....hoje em dia nossa felicidade, nossa paz depende de muita coisa!

    ResponderExcluir