sábado, 15 de março de 2014

HOMENAGEM A PAULO GOULART - O TEMPO - MÁRIO QUINTANA

Este é o poema de Mário Quintana que Stênio Garcia recitou na comemoração do 59º aniversário de casamento de Paulo Goulart e Nicette Bruno.

Aqui, na voz de Antonio Abujamra... Associamo-nos à homenagem a Paulo Goulart, que, aliás, gostava muito desse poema.


O TEMPO – MARIO QUINTANA

A vida são deveres que trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, é sexta-feira!
Quando se vê, já é Natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, não sabemos mais por onde anda nossos amigos...
Quando se vê perdemos o amor de nossa vida.
Quando se vê já passaram-se 50 anos!
Agora... Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, uma oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Eu seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casaca dourada e inútil das horas...
Eu seguraria todos os meus amigos... Já não sei onde e como estão. Eu diria: "Vocês, vocês são extremamente importantes para mim!"
Seguraria o meu amor que está há muito à minha frente e diria eu te amo...
E dessa forma eu digo: não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo.
E não deixe de ter alguém ao seu lado ou de fazer algo por puro medo de ser feliz...
A única falta que será, será a desse tempo que, infelizmente, não voltará mais.


Vídeo: Youtube
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário