quinta-feira, 20 de março de 2014

BATOM VERMELHO


O vermelho é pleno de simbologia, especialmente para as mulheres. Para os homens também, mas estes preferem ficar na retaguarda, não se expondo em demasia. As mulheres têm todo o caminho livre para se expressar, se impor e se expor. Porém enganam-se aqueles que vêem nessa postura feminina um caminho aberto para as aventuras fáceis.

Sim, pois o vermelho é, segundo os especialistas a cor da sedução,  emoção, da ação, da luta, do convencimento, da autoridade, do poder, e não simplesmente um “estar disponível” para um momento apenas.

Há uma história e um longo caminho percorrido na construção desse processo que tem inicio na pré-história humana, ainda permanece entre os animais que têm proximidade com os humanos (os símios) e se aperfeiçoa nos seres humanos. Na natureza há o ciclo da vida, em cujo centro está a atividade sexual para reprodução. Nele o vermelho faz todo o sentido. Os órgãos sexuais das fêmeas, graças aos hormônios que entram em ação nesses momentos, adquirem a tonalidade avermelhada, sinalizando para o macho que é hora de se aproximar delas.

A mulher quando entra no período fértil tem, também, tem alterações hormonais que a torna mais receptiva, pois sua circulação sanguínea aumenta, sua pele se transforma, repercutindo até nos seus cabelos que ficam mais sedosos e macios. É a ação do vermelho, cujo alcance vai muito mais longe, para além da simples reprodução.

Assim, usar vermelho é tornar a mulher mais altiva, atraente, senhora de si, Claro que alguns cuidados são necessários, como a coerência no combinar adereços no cabelo, batom, vestidos, sapatos e acessórios. O ridículo é um perigo que não deve ser menosprezado.

O uso batom vermelho, segundo estudos, faz da mulher o destaque do evento e mais, se comprometida, realça a importância do parceiro, pois está exercendo a sua liberdade, a confiança, a transparência, qualidades que são a essência dos relacionamentos maduros, modernos e duradouros.

O batom vermelho é mítico... Há relatos de homens que após participarem de eventos sociais, ficam perturbados com as imagens daquelas mulheres que passaram à sua frente e estavam usando, no mínimo, um batom vermelho.

O batom vermelho é sinal de altivez e não de outra postura qualquer, como pensam alguns homens, imaginando conquista fácil. É sinal de maturidade e, portanto, de acesso muito mais difícil, senão impossível.

Porém, justiça seja feita... Não desprezemos as demais tonalidades de batom e a liberdade das mulheres em usá-las de acordo com seus gostos e personalidades, pois o que vale mesmo nelas é a alma, o coração, a docilidade, o ser gente, livre e feliz...


O resto, como diria Shakespeare, pela boca de Hamlet, é silêncio...”

Imagem: Google






Nenhum comentário:

Postar um comentário